2. Berlim, Alemanha
Com incontáveis mercados natalinos cheios de barracas vendendo canecas fumegantes de vinho quente, delícias como as casinhas feitas de gingerbread e o cheiro das salsichas alemãs impregnando o ar, fazer comprinhas de inverno em Berlim sempre será uma ótima ideia. Mas, mesmo depois de dezembro, a capital alemã continua arrebentando na temporada de inverno. Quando neva, o Tiergarten parque se transforma num mágico país das maravilhas. Na verdade, são organizadas brincadeiras com bolas de neve em todos os parques de Berlim com música ao vivo e show com DJs.
3. Londres, Reino Unido
Não há nada mais britânico do que passear pelo Hyde Park com as gramas cobertas de gelo e aquele ar quente saindo da sua boca. Cheia de vistas icônicas e lojas estilosas, Londres é extraordinária durante o ano todo. No inverno, a névoa de âmbar suave, que sai dos aconchegantes cafés, dos pubs e pequenos restaurantes, chega às ruas e em todos os cantos se misturando com as pessoas que passeiam agasalhadas com grossos cachecóis de lã até o fim da temporada.
4. Sydney, Austrália
Se você ama o calor, evite o frio dos trópicos e vá para a Austrália passar uma temporada em Sydney – cidade com temperatura média de 27 graus Celsius. Você pode ainda manter seu bronzeado aprendendo a se tornar um surfista profissional ou fazendo turismo. Qual a melhor parte? Esqueça o casaco, mas lembre-se de levar os chinelos.
5. Dublin, Irlanda
Vamos combinar: a Irlanda nunca terá uma reputação de um país com clima ameno e de sol abrasador. Porém, o inverno não é páreo para o contagiante espírito irlandês. Em Dublin, a temperatura gelada há muito tempo vem contrariando a ideia de que o frio é ruim. Os irlandeses, muito acostumados a isso, reúnem-se nas confortáveis tabernas e pubs e se enfileiram pelas ruas para tomar cerveja e ouvir música ao vivo. Um cantor irlandês, uma guitarra e uma multidão amigável com certeza afastam qualquer frio.
6. San Diego, EUA
Os visitantes de San Diego adoram passar o Natal cercados de surfe, pranchas ou golfe. É muito mais fácil encontrar o que fazer nas praias douradas da ensolarada San Diego e curtir o seu clima jovem e praiano, mesmo no inverno.
7. Chamonix-Monte-Branco, França
Para muitos, o inverno está para esquiar assim como o pão para a manteiga. Sejamos honestos: a melhor parte sobre a chuva gelada que cai do céu é deslizar em boa companhia nas montanhas cobertas de neve e, depois, ser recompensado com uma caneca de chocolate quente. Esse cenário é definitivamente deslumbrante! Boa sorte e aproveite as vistas panorâmicas dos Alpes franceses! Mesmo quando seus pés estiverem firmes no chão, Chamonix vai fazer você clicar sua câmera muitas vezes.
Seja para curtir o inverno do Brasil ou do mundão afora, opções com a Uhull + é o que não falta! Venha planejar sua próxima viagem conosco.